Antônio Manuel de Melo, 31 - Campinas - SP (19) 3325-2595 (19) 3325-2595 contato@dmsolution.net.br

Infraestrutura Tecnológica - Quais são os tipos e principais usos

Matérias do Blog

DM Solution

Principais tipos e usos de uma Infraestrutura Tecnológica

Todos os elementos que suportam o gerenciamento e a usabilidade de dados e informações são caracterizados como infraestrutura tecnológica:

- O Data Center é um ambiente projetado onde se localizam equipamentos de armazenamento e processamento de dados de uma organização. O Data Center pode acolher milhares de servidores, banco de dados e demais componentes.

- O Sistema de Rede é aquele que te permite estar conectado à uma rede local (intranet) ou externa (internet) e que possam compartilhar serviços entre si através de uma rede de computadores. Pode-se, inclusive, realizar o compartilhamento de impressoras ou banco de dados.

- Cabeamento Estruturado refere-se ao meio de transmissão composto unicamente por cabo metálico UTP, capaz de transmitir dados, voz e energia elétrica.

É muito comum ouvirmos falar sobre a Segurança da Informação. Porém, o que pouco que sabe é que para garantir isso, a infraestrutura tecnológica precisa ser observada com atenção.

Todos os elementos acima precisam estar adequados ao porte da empresa, considerando a quantidade de eletrônicos conectados entre si, para que não sejam sobrecarregados e que possam ter segurança das informações transmitidas.

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial DM Solution www.dmsolution.net.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×